domingo, 29 de maio de 2011

Primeiro Post.

Vou aproveitar que hoje fez uma semana do show do Paul McCartney no Rio e eu como uma boa Beatlemaníaca e Cinéfila, não poderia deixar de fazer uma homenagem aos Beatles!

Vou contar um pouco da minha relação com a banda de Liverpool:

Desde sempre, ninguém na minha casa nunca foi fã de alguém/banda/filmes, etc... Só eu, que quando gosto de alguma coisa, gosto de verdade e com todo o meu coração.

Enfim, eu tive o primeiro contato com Beatles aos 8 anos, quando achei um cd deles por aqui. Ouvi, gostei, mas deixei de lado! Até porque eu tinha O I T O anos, queria mesmo era saber de Sandy e Junior e das minhas barbies... Enfim, passou!

Com 10 anos, eu tive outro contato: De novo o mesmo cd, ouvi de novo e gostei de ‘I wanna hold your hand’ e bem, depois ouvi a regravação da Rita Lee: ‘O bode e a cabra’. Até então, Rita Lee já era minha rainha (e ainda é!). A partir dali, comecei a ouvir o cd e gostando mais dos Beatles. Com 11 anos, com a internet, eu pesquisei mais sobre eles e me apaixonei pelo Paul. Com 12, eu baixei a discografia completa... Foi assim que eu me transformei numa Beatlemaníaca.
Não vou negar, os filmes deles eu só vi ‘Hard Day’s Night’ porque eu achei na TV por um acaso e já tinha começado, mas pretendo comprar em breve todos eles (se eu achar para comprar!).

Não vou ficar aqui falando de todos os filmes dos Beatles, até porque vocês não vão querer saber sobre isso. E eles fizeram cinco longas, então...

Eu vou falar sobre um filme recente, que provavelmente muita gente viu e gostou.

Across The Universe’ (2007).

O filme é um musical que retrata a década de 60, em meio de suas paixões, lutas e guerras, ambientado com as músicas dos Beatles.

O filme começa com o inglês Jude (Jim Sturgess), em Liverpool. Ele decide ir para os Estados Unidos para encontrar seu Pai.


Na América, ele acaba conhecendo um estudante rebelde chamado Max (Joe Anderson), acabam se tornando amigos e Jude conhece Lucy (Evan Rachel Wood), irmã de Max. Lucy acaba se envolvendo com movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a guerra do Vietnã. (Não vou contar muito para vocês assistirem, né? :D)

O filme é bem bacana, uma parte que eu adoro é quando a Lucy (Evan Rachel Wood) recebe uma carta e canta ‘It won’t be longer’.

Claro, quando a menina Prudence (T. V. Carpio) se tranca no banheiro porque está deprimida e todos começam a cantar:

“Dear Prudence, won't you come out to play?
Dear Prudence, greet the brand new day
The sun is up, the sky is blue
It's beautiful and so are you
Dear Prudence won't you come out and play?”

É sensacional!

A atuação é perfeita, a direção é perfeita, a trilha-sonora é perfeita!

Enfim, é um filme para você se apaixonar.

Não precisa ser fã dos Beatles para gostar desse filme, basta ter uma sensibilidade e bom gosto!

Bom, é isso! Espero que gostem da minha nova coluna! :D

Prometo não falar muito de Beatles! HAHA Mas, provavelmente vocês verão muitos filmes antigos por aqui! ;)


Obrigada pela atenção.

2 comentários:

Dayane Pereira 1 de junho de 2011 às 21:22  

Também sou fã de Beatles, mas ainda não vi esse filme. Alias, baixei mas não tive tempo. Mas across the universe esta na minha lista de favoritos. Não me canso de ver, adoro a parte de "Dear Prudence" também, e de "Because", mas o final, "All you need is love" me derruba! ah o Jim Sturgess.. tão perfeito!
Ah, e outro que ando gostando muito é o "garoto de liverpool"! Ja assistiu?
bjs

LUMI 7 7 de junho de 2011 às 21:51  

Tenho sensibilidade e acredito que tenha um bom gosto (aliás, gosto é relativo). E acho Across The Universe um filme mediano. Impressiona quem se deixa impressionar, já que o filme é repleto de defeitos, tais como:

A criação de personagens como a Prudence, que não tem função alguma no filme, a não ser introduzir "Dear Prudence" no filme; inúmeras cenas desnecessárias; de original não tem nada (apesar de ser vendido como tal); a direção de arte, apesar de bonita, é extremamente simplória.

Isso citando apenas alguns defeitos. E devo acrescentar: Beatles é minha banda favorita.

Júlio Pereira

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.