segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Sua casa, seu cinema] Rio!



Boa Noite minha gente!
Sei que sumi e peço desculpas por isso, mas a vida tá de cabeça para baixo... :(
Enfim, eu não estou aqui para falar da minha vida, e sim da oitava maravilha do mundo:
FILMES!!!

E aí, já pegou a pipoca? Porque o filme vai começar!
Hoje eu vou falar de animações!! Na verdade, é UMA animação. A querida "RIO" do queridíssimo Carlos Saldanha (também co-diretor de "A era do gelo" e diretor das duas seqüências do filme).
Pois então, "Rio" é sem dúvida, uma das melhores animações que eu já vi nos últimos tempos. Fico feliz que com o tempo, não só a Disney e a Pixar foram se desenvolvendo para fazerem animações bem feitas.
Com certeza todos vocês ouviram falar desse filme, mas vou colocar a sinopse dele por aqui para vocês lembrarem:

"Blu é uma arara azul criada em Minessota, nos Estados Unidos. Ele acha ser o único de sua espécie até descobrir a existência de uma fêmea no Brasil, então ele parte para o Rio de Janeiro em uma incrível aventura em busca de uma namorada." (fonte: http://www.ucicinemas.com.br/filme-3528-rio+dub)

O filme mostra o Rio de Janeiro de uma forma que os outros filmes nunca mostraram. Ok, vocês vão falar pra mim: "Mas os outros filmes só mostram a violência do Rio porque não são filmes para crianças."
Aí é que tá! Por ser moradora do Rio, eu não aguento mais ver filmes difamando a minha cidade e "Rio" mostra um outro Rio de Janeiro. Uma cidade colorida, bonita, onde o bem vence o mal (tudo bem que sabemos que isso não é verdade, mas vale a pena pensar nisso de vez enquando).
Olha, eu fiquei apaixonada pelo filme, a beleza, as vozes, as músicas, o cenário... Tudo ficou combinando, tudo deu muito certo! Pelo menos, as vozes em inglês encaixaram direitinho, não sei dublado...

O 3D do filme é muito bom, o bico das araras parecem que vão bater no seu nariz de tão perfeito.
Sem dúvida, esse filme entrou para o top 5 de melhores animações. Para mim.

A Fox está de parabéns com essa animação e eu espero que continue fazendo animações desse tipo.

Ah, e o melhor de tudo, a prèmier foi no Rio! No cine Lagoon na Lagoa Rodrigo de Freitas. E eu tive o prazer de estar lá! :)
Então galera!
Desculpem por ser um post pequeno, mas é isso!
Espero que gostem, pode elogiar, reclamar, brigar, opinar... E se quiser, eu tô no twitter: @luly_albacete. Só tweetar que eu respondo!

indicação de hoje: RIO e Enrolados (eu sei que não comentei sobre esse filme, mas é porque eu vi essa semana de novo, e lembrei o quão lindo e fofo e engraçado é esse filme!)
Beijos.
APERTEI O PLAY, CORRE GALERA O FILME TÁ COMEÇANDO! \o/

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.