segunda-feira, 30 de maio de 2011

Minuto Cinéfilo #002 - Os condenados

Dessa vez eu trago um breve comentário para vocês na sessão MINUTO CINÉFILO, sobre o filme: Os condenados.


Read more...

domingo, 29 de maio de 2011

Primeiro Post.

Vou aproveitar que hoje fez uma semana do show do Paul McCartney no Rio e eu como uma boa Beatlemaníaca e Cinéfila, não poderia deixar de fazer uma homenagem aos Beatles!

Vou contar um pouco da minha relação com a banda de Liverpool:

Desde sempre, ninguém na minha casa nunca foi fã de alguém/banda/filmes, etc... Só eu, que quando gosto de alguma coisa, gosto de verdade e com todo o meu coração.

Enfim, eu tive o primeiro contato com Beatles aos 8 anos, quando achei um cd deles por aqui. Ouvi, gostei, mas deixei de lado! Até porque eu tinha O I T O anos, queria mesmo era saber de Sandy e Junior e das minhas barbies... Enfim, passou!

Com 10 anos, eu tive outro contato: De novo o mesmo cd, ouvi de novo e gostei de ‘I wanna hold your hand’ e bem, depois ouvi a regravação da Rita Lee: ‘O bode e a cabra’. Até então, Rita Lee já era minha rainha (e ainda é!). A partir dali, comecei a ouvir o cd e gostando mais dos Beatles. Com 11 anos, com a internet, eu pesquisei mais sobre eles e me apaixonei pelo Paul. Com 12, eu baixei a discografia completa... Foi assim que eu me transformei numa Beatlemaníaca.
Não vou negar, os filmes deles eu só vi ‘Hard Day’s Night’ porque eu achei na TV por um acaso e já tinha começado, mas pretendo comprar em breve todos eles (se eu achar para comprar!).

Não vou ficar aqui falando de todos os filmes dos Beatles, até porque vocês não vão querer saber sobre isso. E eles fizeram cinco longas, então...

Eu vou falar sobre um filme recente, que provavelmente muita gente viu e gostou.

Across The Universe’ (2007).

O filme é um musical que retrata a década de 60, em meio de suas paixões, lutas e guerras, ambientado com as músicas dos Beatles.

O filme começa com o inglês Jude (Jim Sturgess), em Liverpool. Ele decide ir para os Estados Unidos para encontrar seu Pai.


Na América, ele acaba conhecendo um estudante rebelde chamado Max (Joe Anderson), acabam se tornando amigos e Jude conhece Lucy (Evan Rachel Wood), irmã de Max. Lucy acaba se envolvendo com movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a guerra do Vietnã. (Não vou contar muito para vocês assistirem, né? :D)

O filme é bem bacana, uma parte que eu adoro é quando a Lucy (Evan Rachel Wood) recebe uma carta e canta ‘It won’t be longer’.

Claro, quando a menina Prudence (T. V. Carpio) se tranca no banheiro porque está deprimida e todos começam a cantar:

“Dear Prudence, won't you come out to play?
Dear Prudence, greet the brand new day
The sun is up, the sky is blue
It's beautiful and so are you
Dear Prudence won't you come out and play?”

É sensacional!

A atuação é perfeita, a direção é perfeita, a trilha-sonora é perfeita!

Enfim, é um filme para você se apaixonar.

Não precisa ser fã dos Beatles para gostar desse filme, basta ter uma sensibilidade e bom gosto!

Bom, é isso! Espero que gostem da minha nova coluna! :D

Prometo não falar muito de Beatles! HAHA Mas, provavelmente vocês verão muitos filmes antigos por aqui! ;)


Obrigada pela atenção.

Read more...

Ana Luíza Albacete - Sua casa, seu cinema.

Oi! Eu sou a Ana Luíza, mas pode chamar de Luly e você? :D

É muito ruim se auto-definir. Sim, eu acho isso ruim. Até porque, eu tenho uma visão de mim que vocês provavelmente não terão... Mas tentarei.

Sou cinéfila assumida desde os 14 anos, tenho 7 posteres na parede que de tempos em tempos mudam, tenho meus cento e alguns filmes na prateleira, além dos filmes, séries, música e livros que são minhas paixões.

Quero ser uma grande cineasta, queria ser a primeira diretora a ganhar o Oscar de Melhor Direção, mas Kathryn Bigelow chegou antes de mim (eu tive que tirar meu chapéu, já que a direção de ‘Guerra ao Terror’ estava realmente MAGNÍFICA! Foi merecido). Então, meu plano é ser a primeira diretora brasileira a ganhar o Oscar. Sim, eu sonho alto e não tenho vergonha disso! :)

Eu sou viciada em internet também. Podem seguir no twitter: @luly_albacete. E podem falar comigo, eu não mordo!

Agora, minha coluna será a ‘Sua casa, seu cinema’.
O porque desse nome?
Vamos lá... na sua casa você pode deitar, esticar a perna sem o cara da cadeira da frente reclamar, pode pausar e até mesmo dormir no meio do filme (se estiver muito cansado(a) é claro!) e depois voltar.
O cinema sempre é muito mais divertido e mais legal, mas ver filmes em casa tem a sua vantagem e a sua magia. Eu, particularmente, não sei o que é melhor... se é ir ao cinema ou ficar em casa!

É isso! Espero que gostem... ;)

Read more...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cena da Semana #003 - RoboGeisha

Read more...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Minuto Cinéfilo #001 - Suprema Felicidade

Outra estréia no blog, a sessão "Minuto Cinéfilo". Nessa sessão, eu farei breves comentários sobre os filmes (em torno de 1 minuto, por isso o nome da sessão).

O primeiro filme escolhido, foi o último que assisti: SUPREMA FELICIDADE. Filme nacional, escrito e dirigido por Arnaldo Jabor.



Espero que gostem e comentem!!!

Read more...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

[Fazendo Pipoca] Diretor de fotografia... hã?

Quem será essa pessoa misteriosa?
Se você é aquela pessoa que cansa de ver filmes, novelas, séries e coisas do gênero, vê escrito no começo ou nos créditos do filme: Diretor(a) de Fotografia: Fulano(a) de tal... e aparece um ponto de interrogação na sua cabeça com o seguinte questionamento: Como assim fotografia se não tem foto?
Raaah! Você não está sozinho.
Vou explicar quem é esse sujeito enigmático!
Para isso vou fazer uma breve linha do tempo para que se entenda melhor passo a passo.
Em 1820 surgiu a fotografia. Alguns anos depois, em 1895 surge então o cinema com uma máquina de filmar/projetar e tirar fotos. Tirar fotos? É isso mesmo.
Saiba que a câmera convencional usada para filmagens é sim uma 'máquina de tirar fotos'!
Portanto, temos que a imagem cinematográfica é em sua essência uma imagem fotográfica.
Quando a câmera filma, ela nada mais nada menos tira fotos numa sequência surpreendentemente rápida fazendo com que seja captado todo e qualquer tipo de movimentação.
Um exemplo claro disso é o que a maioria dos cartunistas fazem. Eles desenham uma série de desenhos iguais trocando apenas a direção de um braço, movimento da boca e/ou perna repetidas vezes, e após obtiverem um número de cópias relevantes, juntam todos os papéis em ordem e os folheia. O que nós temos? O desenho em movimento. É a mesma projeção numa câmera.
Portanto, um diretor de fotografia cuida de tudo que está veinculado à imagem. Seja a escolha dos filmes ou vídeos, a escolha das lentes da câmera, velocidade de captação, exposição de imagem, luz e etc.
Eis o mistério revelado!

Read more...

Patrícia Macedo

                                                                    NOVA NA EQUIPE!
Costumo dizer que sou a infinidade vista a olho nu.
Sou como você me vê até você descobrir quem eu realmente sou.
Mas já posso adiantar: Sou futura publicitária e cineasta.
Tem que ser muito maluca, né? Pois é... pois é nada, tem que ter é muito amor! ;)
Embora não pareça, sou muito tímida e introvertida. Mas, experimenta me dar corda. Quando eu me soltar, já era. Amo frio, amo música, amo brownie e amo escrever. Sou romântica e piadista (eu tento, pelo menos), daí já dá pra perceber que tenho uma quedinha por... sim, comédia romântica. Mas não descarto um bom suspense.
Quer saber? Adoro cinema. Previsível.
Então, vou revelar pra vocês uma série de curiosidades e tentar sempre que possível trazer assuntos interessantes.
Ah, amo twitter também. Podem me seguir e conversar por lá, respondo todos! Tem sugestões? Manda para @PatyEM.
Tenho um blog pesoal também, quem se interessar e quiser dar uma olhadinha sem compromisso, só clicar no link: www.blogdapatyem.blogspot.com

Patrícia Macedo, (ou Paty, como preferir) 20 anos, Rio de Janeiro.
 ----------------------------------------------------------------------
Minha coluna aqui no blog é  'Fazendo pipoca'
Por que esse nome?
Bom... será que o silêncio que fica na minha casa quando estou fazendo pipoca é o mesmo na casa de vocês?
Dei uma pesquisada e percebi que há um número relevante de 'sim' para a resposta.
Então, vamos aproveitar esse momento para além de escutar o estouro do milho, conversar sobre o mundo do cinema, seja o assunto que for!
Prepara o dvd, o refrigerante ou o suquinho e vamos nessa!

Read more...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cena da Semana #002 - Tartarugas Ninja: O retorno

O 2º vídeo dessa sessão veio antes do esperado. ^^



Dessa vez, o filme escolhido foi a animação em CG das Tartarugas Ninja. Recortei dele 2 cenas hilárias do Michelangelo. Espero que gostem.

A qualidade do vídeo continua ruim e já detectei o problema. Peço compreensão de vocês e prometo tentar arrumar isso até a próxima edição. Até mais, pessoal.


COMENTEM!!!

Read more...

sábado, 14 de maio de 2011

Cena da Semana #001 - Massacre no Bairro Japonês

Bem, é com muito prazer que posto o primeiro vídeo dessa sessão que eu espero que dê muito certo. Não reparem no amadorismo da gravação, como é a primeira é mais do que normal não ter a melhor das qualidades, aos poucos vou me aperfeiçoando nisso e melhorando os vídeos.



Espero que tenham gostado e que continuem prestigiando o blog e os meus vídeos. Obrigado!

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.