Minuto Cinéfilo #002 - Os condenados
Dessa vez eu trago um breve comentário para vocês na sessão MINUTO CINÉFILO, sobre o filme: Os condenados.
Dessa vez eu trago um breve comentário para vocês na sessão MINUTO CINÉFILO, sobre o filme: Os condenados.
Vou aproveitar que hoje fez uma semana do show do Paul McCartney no Rio e eu como uma boa Beatlemaníaca e Cinéfila, não poderia deixar de fazer uma homenagem aos Beatles!
Vou contar um pouco da minha relação com a banda de Liverpool:
Desde sempre, ninguém na minha casa nunca foi fã de alguém/banda/filmes, etc... Só eu, que quando gosto de alguma coisa, gosto de verdade e com todo o meu coração.
Outra estréia no blog, a sessão "Minuto Cinéfilo". Nessa sessão, eu farei breves comentários sobre os filmes (em torno de 1 minuto, por isso o nome da sessão).
O primeiro filme escolhido, foi o último que assisti: SUPREMA FELICIDADE. Filme nacional, escrito e dirigido por Arnaldo Jabor.
Quem será essa pessoa misteriosa?
Se você é aquela pessoa que cansa de ver filmes, novelas, séries e coisas do gênero, vê escrito no começo ou nos créditos do filme: Diretor(a) de Fotografia: Fulano(a) de tal... e aparece um ponto de interrogação na sua cabeça com o seguinte questionamento: Como assim fotografia se não tem foto?
Raaah! Você não está sozinho.
Vou explicar quem é esse sujeito enigmático!
Para isso vou fazer uma breve linha do tempo para que se entenda melhor passo a passo.
Em 1820 surgiu a fotografia. Alguns anos depois, em 1895 surge então o cinema com uma máquina de filmar/projetar e tirar fotos. Tirar fotos? É isso mesmo.
Saiba que a câmera convencional usada para filmagens é sim uma 'máquina de tirar fotos'!
Portanto, temos que a imagem cinematográfica é em sua essência uma imagem fotográfica.
Quando a câmera filma, ela nada mais nada menos tira fotos numa sequência surpreendentemente rápida fazendo com que seja captado todo e qualquer tipo de movimentação.
Um exemplo claro disso é o que a maioria dos cartunistas fazem. Eles desenham uma série de desenhos iguais trocando apenas a direção de um braço, movimento da boca e/ou perna repetidas vezes, e após obtiverem um número de cópias relevantes, juntam todos os papéis em ordem e os folheia. O que nós temos? O desenho em movimento. É a mesma projeção numa câmera.
Portanto, um diretor de fotografia cuida de tudo que está veinculado à imagem. Seja a escolha dos filmes ou vídeos, a escolha das lentes da câmera, velocidade de captação, exposição de imagem, luz e etc.
Eis o mistério revelado!
Bem, é com muito prazer que posto o primeiro vídeo dessa sessão que eu espero que dê muito certo. Não reparem no amadorismo da gravação, como é a primeira é mais do que normal não ter a melhor das qualidades, aos poucos vou me aperfeiçoando nisso e melhorando os vídeos.
Espero que tenham gostado e que continuem prestigiando o blog e os meus vídeos. Obrigado!
©Template by Dicas Blogger.