quarta-feira, 29 de junho de 2011

Filmes VS Livros

Olá pessoas!

Liga o dvd, pega o cobertor (porque tá um frio do cão!) e pula no sofá que tá na hora de cinema galera!

Hoje vamos falar de Livros que viraram Filmes?

Temos tantos exemplos como "Harry Potter", "As Crônicas de Nárnia", "Alice no País das Maravilhas", "Querido John", "Diários de uma Paixão", "O Caçador de Pipas", "Crepúsculo", "O Menino de Pijama Listrado", "Marley e Eu", "O Diário da Princesa", "Percy Jackson - O Ladrão de Raios", "O Código Da Vince", "Anjos e Demônios" e por aí vai...

Eu vou aproveitar a coluna da minha amiga Paty, que nessa semana fala sobre trailers, sinopses e capas que nos enganam, tanto para o bem, quando para o mal. Nesse embalo, falarei sobre quando isso acontece com os livros que viram filmes.

Vamos lá, quantos livros vocês leram e quando souberam que ia sair o filme do livro falaram: "Meu Deus! Vai ser o melhor filme do mundo!"?
Pois bem, eu já fiz isso várias vezes, até que eu desisti de tentar comparar os livros aos filmes.

Não vou negar que às vezes eu prefiro o livro e outras eu prefiro o filme, mas depende da situação. Devo admitir que, da lista ali em cima que eu dei para vocês, eu só li E vi: "Harry Potter", "Alice no País das maravilhas", "Querido John", "Crepúsculo", "O Diário da Princesa" e "Marley e Eu" (os outros da lista não tive a oportunidade de ler os livros! :(

Eu tenho um pequeno problema com "Harry Potter", não falo sobre nenhum dos filmes ou livros, porque eu cresci junto com eles, então tenho um carinho enorme por essa história. Pulemos ela. ;D

Sinceramente, "Querido John" e "Crepúsculo" (toda a saga já lançada até agora) nenhum deles me alegrou, falo dos filmes. Eles não têm nada a ver com os livros. Os livros de "Crepúsculo" são até legais e bem melhores que os filmes. Nos longa-metragens, eu já achei vários erros de gravação, edição e até cordas aparecendo (sim, em "Lua Nova" aparece a corda nas costas do Robert Pattinson). Tirando que eu não acho a direção deles tão boa assim. Poderiam fazer melhor com todo o dinheiro que possuem. Mas eu sou apenas uma estudante de comunicação social, que pretende fazer cinema. Com isso, minha opinião ainda não tem muita força. Quanto ao "Querido John", a direção até que é boa, mas, apesar de achar o livro e o filme melosos demais, o livro ainda é um pouco melhor.

"O Diário da Princesa" distorce algumas coisas que tem no livro, mas mesmo assim, achei o livro e o filme fantásticos. Aliás, é Anne Hathaway e Julie Andrews juntas!

"Alice no País das Maravilhas", eu acho perfeito e bem parecido com o livro e O desenho. Até porque, o filme do Tim Burton não deveria se chamar: "Alice no País das Maravilhas" e sim: "Alice DE VOLTA ao País das Maravilhas". Mas, não vou negar que Tim Burton é um gênio e fez do filme uma linda obra com a história. (Sim, sou fã do Tim Burton!)

Pra finalizar, "Marley e Eu". Não tenho N-A-D-A contra esse filme. Conheço o livro de cabo a rabo. Li pelo menos umas 4 vezes e achei que o filme foi fiel a obra literária. Ok, ok! Nem tão fiel assim. Achei que algumas cenas foram deixadas de lado e se fossem maiores, seriam engraçadíssimas, mas o filme ficaria muito grande. Mesmo com todos os seus defeitos, esse é o que menos deixa a desejar dessa lista que eu falei, conseguindo, ao meu ver, transpor toda a carga emocional do livro.

E vocês? Que livro leram, pensaram que ia ficar legal filmado e se decepcionaram?
Podem contar que eu vou ficar feliz, gosto de trocar idéias com vocês :D


É isso, galera! Espero que vocês tenham gostado desse post. Qualquer coisa grita aí nos comentários.

Pode elogiar, reclamar, brigar, opinar... E, se quiser, eu tô no twitter: @luly_albacete. Só tweetar que eu respondo!

Eu estava pensando em indicar um filme por post. Sempre filmes que tenham a ver com o post que fiz no dia. Será que funciona?

O indicado de hoje é:  MARLEY E EU.

vamos ver no que vai dar! :)


 Agora é só apertar o Play e divirtem-se com o filme que vai passar!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.